top of page

Espaços de leitura: a Casa de Livros

Frequentar espaços onde a leitura acontece para além do âmbito familiar é muito importante na formação do bebê leitor. Para quem mora em São Paulo ou está de passagem pela cidade, uma das minhas livrarias preferidas é a Casa de Livros. Desde que meus filhos são pequenos, sigo 04 critérios para afirmar que uma livraria é bacana para a criança:

1. SÓ LIVROS, SEM BRINQUEDOS. É espantoso como muitas livrarias enchem a sessão infantil com brinquedos, DVDs e qualquer outra coisa que não seja livro. Uma boa livraria acredita no leitor e expõe, é óbvio, apenas livros! Na Casa de Livros, a curadoria do acervo é cuidadosamente feita pelas proprietárias que são super ligadas em educação e preocupadas com a formação do jovem leitor.

2. ACESSO FÁCIL. É terrível chegar em um lugar com um bebê no colo, uma mochila no ombro e muitas vezes de mão dada com uma criança pequena e ainda ter que descer um monte de escada! O acesso fácil e sem obstáculos é um outro critério que considero importante para definir uma livraria como sendo ideal para o bebê. A Casa de Livros fica em uma casa térrea! Ufa!

3. CONFORTO PARA O BEBÊ. Banheiro exclusivo para a criança pequena, trocador seguro e limpo, espaço amplo para circular. Não é frescura não, mas um direito do consumidor. Se o bebê já é considerando um importante "segmento de consumo", que ele seja bem atendido em suas necessidades pelos estabelecimentos comerciais! A Casa de Livros oferece tudo isso... As costas dos papais e das mamães agradecem!!!

4. UM BOM PROGRAMA PARA TODOS. É fato que, quando nossos filhos são crianças, fazemos tudo por eles sem pensar muito em nós mesmos. Mas dá para conciliar essa nossa dedicação com pequenos agrados para os adultos também. Por isso gosto muito das livrarias que se tornam um programa para toda a família, não apenas para o bebê. Um dos atrativos da Casa de Livros é o seu entorno com restaurantes charmosos e uma pracinha super fofa e tranquila. A visita à livraria vira almoço que vira brincadeira na praça. Tudo ao ar livre, o que é uma raridade em São Paulo!

Tratarei de comentar sobre outros espaços onde a leitura acontece e os motivos pelos quais acredito que eles influenciam na formação do bebê leitor. Acompanhe os próximos posts!

Dica: livraria Casa de Livros

Fica: na Rua Capitão Otávio Machado, 259 - Chácara Santo Antônio

Melhor dia: Aos sábados, das 10h às 15h

Fique de olho na programação: www.casadelivros.com.br

Destaque
Tags
bottom of page